Curso sobre Música Litúrgica em Itaici

Objetivo é oferecer formação litúrgica musical para agentes de pastoral e pessoas interessadas

A Casa de Retiros Vila Kostka, em Itaici (Indaiatuba/SP), está com inscrições abertas para o curso Música Litúrgica, que será realizado entre os dias 20 e 22 de março. O objetivo é oferecer formação litúrgica musical (teórica e prática) para agentes de pastoral e pessoas interessadas em canto litúrgico.

O curso será dividido em três módulos: embasamento teórico pastoral, técnica vocal e repertório. O 1º abordará o canto no tempo do ano litúrgico, tipos de celebrações litúrgicas, cantos na celebração eucarística e partes da celebração. O 2º módulo focará na técnica vocal, postura, fisiologia da voz, respiração, dentre outros aspectos. No último módulo, as pessoas participarão do programa de aquecimento vocal, além de estudo prático das músicas litúrgicas.

O curso será orientado pelo irmão Fernando Benedito Vieira, que é maestro, vice-presidente da Foederatio Internationalis Pueri Cantores. O jesuíta é formado em plano pelo Conservatório Estadual de Música “Haidée França Americano”, de Juiz de Fora (MG). Possui cursos e estágios de Regência Coral em música sacra e litúrgica em diversos Estados do Brasil, da Alemanha e da Áustria.

Para participar é necessário fazer inscrição pelos telefones (19) 2107-8501 / 2107-8502, e-mail: secretaria@itaici.org.br ou pelo site www.itaici.org.br. A taxa total do curso é de R$ 300.

 

Fonte | Casa de Retiros Vila Kostka

Foto | Reprodução