Centro Loyola do Rio promoverá mesa-redonda

Lema da Campanha da Fraternidade será a inspiração do encontro, que refletirá sobre o papel da Igreja no serviço à sociedade

Evento será realizado na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

O Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio promoverá uma mesa-redonda no dia 28 de fevereiro, das 10h às 12h. O encontro, que tem como inspiração o lema ‘Eu vim para servir’, da Campanha da Fraternidade 2015, refletirá sobre o papel da Igreja no serviço à sociedade.

O evento será realizado na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, na capital fluminense. A palestra será ministrada pelo padre Joel Portella Amado, coordenador Arquidiocesano de Pastoral, e pelo advogado Adriano Vaz, que integra a União dos Juristas Católicos e a CVX-Rio (Comunidade de Vida Cristã).

O objetivo da mesa-redonda é entender a relação entre igreja e sociedade e perceber suas implicações no mundo atual, apontando como as paróquias e as comunidades podem praticar e viver a Campanha. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Inscreva-se pelo e-mail: sculturaloyola@puc-rio.br.

 

Fonte | Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio

Foto | Reprodução