Jovens participam de Missão de Férias

Experiências incluem atividades socioculturais, de voluntariado, espiritualidade e peregrinação

Entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, a Companhia de Jesus no Brasil realiza o Projeto Missão de Férias para Jovens em diversas cidades do país. Essa edição ainda inclui países como Chile e Paraguai no roteiro. Jovens de diversas regiões do Brasil e também do exterior estão participando das atividades missionárias.

A CIJ (Casa Inaciana da Juventude) de Fortaleza (CE) é uma das obras da Companhia de Jesus organizadoras do evento. Segundo Evenice Neta, assessora da CIJ, cerca de 70 jovens de Fortaleza estão participando da experiência.

O jovem Denys Silva participou da SOA (Semana de Oração Inaciana), em Feira de Santana (BA), entre os dias 17 e 23 de dezembro. Segundo ele, a experiência despertou mais solidariedade e comprometimento com os outros. “Fomos chamados a ver Deus nas pessoas e nas suas ações. Eu percebi que na correria diária, muitas vezes, perdemos os detalhes dos seres humanos e da boa ação das pessoas”, afirmou Denys.

Além de enviar jovens para participar do Projeto Missão de Férias, a CIJ realizará a Jornada Inaciana para Jovens, que acontecerá entre os dias 16 e 25 de janeiro. O programa visa proporcionar aos jovens uma profunda experiência de vivência inaciana e do seguimento ao Cristo amigo.

Na programação estão momentos de integração, formação, peregrinação, missão, inserção social e espiritualidade. A Jornada Inaciana para Jovens acontecerá em Fortaleza e em Madalena, sertão do Ceará. Missionários do Piauí, Paraíba, Espírito Santo, Brasília, Pará e Paraguai também participarão da experiência.

 

Fonte: CIJ (Casa Inaciana da Juventude)