Pe. Domingos despede-se do Colégio Vieira

Mariângela Risério assume a diretoria da instituição

No dia 17 de dezembro, a comunidade do Colégio Antônio Vieira prestou uma homenagem ao padre Domingos Mianulli, que se despediu da instituição. Na ocasião, o Sorpa (Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral) organizou uma missa em estilo sertanejo. A cerimônia surpreendeu a todos pela criatividade e harmonia dos elementos nordestinos usados na liturgia.

Durante a homilia, padre Domingos agradeceu o carinho da comunidade educativa do Vieira durante os 12 anos em que foi diretor. “Santo Inácio nos ensina a olhar sempre para frente, de forma grande. Agradeço de coração aberto por todos esses anos”, disse o jesuíta. A professora Mariângela Risério (foto) é a nova diretora geral da instituição.

Ao final da celebração, padre Antônio Tabosa, superior da Plataforma Nordeste II, da Companhia de Jesus, leu a carta enviada pelo padre Mário Sündermann, delegado de Educação da Província do Brasil. Na mensagem, padre Mário falou sobre a importância do trabalho dos leigos para a missão da Companhia. “[…] Nas últimas décadas tem sido imprescindível a colaboração dos profissionais não jesuítas em nossos colégios. Sem eles seria impossível manter a excelência do trabalho educativo. A todos eles minha gratidão em nome da Companhia de Jesus”, escreveu no documento.

O anúncio foi aplaudido de pé pelos presentes. Emocionada, Mariângela dirigiu uma palavra carinhosa a todos. “Este é um momento de alegria e gratidão. Gratidão a essa comunidade educativa inaciana, do qual faço parte há 18 anos”, declarou.

 

Clique aqui e confira a matéria sobre a cerimônia.

 

 

Fonte: Colégio Antônio Vieira