SIES promove encontro de formação humana

Família, Personalidade e Relações Interpessoais foram os temas do evento

O SIES (Serviço Inaciano de Espiritualidade) promoveu um encontro de formação humana com o tema ‘Conhecer-se para melhor amar e servir’, nos dias 3, 13 e 20 de novembro, no Centro Loyola de Pastoral, em Manaus (AM). Cerca de 60 pessoas participaram do evento.

A formação foi ministrada pela irmã Maria Couto, que é psicóloga com especialidade em gestão de pessoas. Segundo ela, os encontros trabalharam três dimensões: Família, Personalidade e Relações Interpessoais. “Olha, eu acredito que esses são aspectos da dimensão do ser humano que precisam ser trabalhados, porque nas nossas comunidades, os nossos problemas e os nossos conflitos comunitários, acontecem por falta de conhecimento”, afirmou. 

Para a participante Rosa Maria, da Paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, o encontro foi muito importante. “Essa formação me deu uma sacudida. Eu estava precisando desse encontro para renascer, para buscar o meu eu, no processo de mudança constante”, confessou. 

O padre Luiz Renato, coordenador do SIES, falou sobre o sucesso desse ciclo de formação. “O tema foi muito importante para nosso crescimento pessoal. Tivemos a oportunidade de refletir sobre as várias características de nossa personalidade, os desafios das relações interpessoais e muito mais. O clima foi de partilha e celebração, estávamos inspirados pelo belíssimo e profundo encontro de Jesus com a Samaritana. Deus seja louvado!”, concluiu.

 

Fonte: SIES