Centro Santa Fé realiza encontro de Práticas Socioculturais

Evento reuniu profissionais da área social e possibilitou a troca de saberes e experiências entre educadores

O Centro Santa Fé realizou a 3ª edição do Encontro de Práticas Socioculturais com Crianças e Adolescentes, no dia 31 de outubro. O evento, organizado em parceria com o Núcleo Coração Materno, contou com oficinas, palestra e apresentações culturais.

Participaram do encontro, o Projeto OCA (O­ficinas Culturais Anchieta), a Fundação Fé e Alegria, unidade Grajaú, e profissionais de serviços socioassistenciais da região do Distrito Anhanguera, em São Paulo.

A abertura do Encontro foi realizada por Renato Eliseu Costa, mestre em Ciência, que ministrou a palestra ‘Os Direitos das Crianças e dos Adolescentes no Brasil’. Renato contou a história das leis voltadas aos menores de 18 anos, e falou sobre a importância do trabalho dos educadores e demais profissionais da área social.

Entre as atividades, os participantes puderam conferir ainda oficinas de teatro, confecção de mandala e de bonecas de pano, dentre outras. A CIA Teatral ‘Aos Quatro Ventos’ animou o evento apresentando ao público a peça infantil ‘A Gata Ingênua’.

Fonte: Centro Santa Fé