Educanda do Centro Santa Fé participa de programa de TV

Em série de reportagem da TV Gazeta, Lilian Dias compartilhou como é o dia a dia de jovens moradores do bairro Morro Doce

A jovem Lilian Dias, educanda do Centro Santa Fé há quatro anos, foi uma das personagens da série de reportagem ‘Extremos da Cidade’, dirigida pelo Núcleo de Criação da TV Gazeta. O programa mostra como é o cotidiano de jovens que vivem nas periferias de São Paulo.

O segundo episódio da série, que foi ao ar em 14 de novembro, teve como tema a Zona Oeste da capital paulista. Por meio do olhar de Lilian, o público conheceu o bairro do Morro Doce, no Distrito Anhanguera, região atendida pelo Centro Santa Fé.

A reportagem acompanhou a rotina da Lilian no projeto e registrou a atividade ‘Sexta de Lazer’, momento de integração entre os educandos. Lilian dividiu com a apresentadora Barbara Fava como é sua relação com o bairro e algumas curiosidades pessoais: como o gosto por literatura, escrita e fotografia. 

Para a adolescente, a participação no programa foi especial. “Poder falar sobre o bairro em que vivo e amo é mais do que fazer com que as pessoas o conheçam pelo meu olhar, é mostrar para elas que é possível fazer a diferença”, compartilha.

 

Fonte: Centro Santa Fé