Jovens visitam hospital em Salvador

Grupo é formado por alunos e ex-alunos do Vieira

No dia 19 de novembro, os membros do Grupo Peregrinos de Calça Jeans (PCJ) participaram de uma visita ao Hospital Aristides Maltez, em Salvador (BA). Os jovens conversaram e brincaram com crianças e adolescentes, que aguardavam atendimento na ala de oncologia pediátrica da instituição. Os integrantes ainda visitaram a sala de quimioterapia, onde é feito o tratamento mais específico aos pacientes.

A visita teve como objetivo promover o desenvolvimento humano e espiritual dos jovens. Segundo padre Leonel Gomes da Silva, ações como essa despertam o interesse das pessoas em acolher os que mais precisam. “Esse trabalho é de grande importância, pois nossos alunos aprendem a lidar com os limites da vida, ajudando crianças e adolescentes a enfrentar a doença com menos dor”, afirma padre Leonel.

Para Isabela Macedo, o dia foi muito especial.  “Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e saber um pouco mais sobre o trabalho do Hospital Aristides Maltez, que é maravilhoso”, conta.

O Grupo Peregrinos de Calça Jeans (PCJ) é formado por alunos e ex-alunos do Colégio Antônio Vieira. O objetivo de seus membros é viver a solidariedade com os jovens do sertão baiano. O nome, bem sugestivo, faz alusão à vestimenta típica do jovem e à forma como o projeto surgiu: durante uma experiência de peregrinação.