Catarinense é o colégio mais lembrado em Florianópolis

Instituição se destacou nas categorias Educação Infantil e Ensino Médio

O Colégio Catarinense foi premiado como vencedor de marca mais lembrada e preferida em Florianópolis (SC), nas categorias Educação Infantil e Ensino Médio. A premiação, realizada no dia 25 de novembro, é resultado de uma pesquisa feita pelo Grupo RIC, em parceria com o IBOPE Inteligência. Junto, as instituições realizaram mais uma edição do IMPAR (Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional).

Na pesquisa, cerca de 1.400 pessoas foram entrevistadas em todas as regiões de Santa Catarina, com o objetivo de avaliar 45 segmentos de indústria, comércio e serviços. A área de Educação Infantil também fez parte dessa pesquisa, e o Catarinense foi o campeão com 6,62% das respostas na Grande Florianópolis.

Na publicação do anuário, o Colégio da Rede Jesuíta de Educação destacou-se pela educação integral, centrada na formação com princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum.

O Colégio Catarinense venceu também na categoria Ensino Médio, com 15,59% das respostas na Grande Florianópolis. Foi o maior índice de preferência dos entrevistados na pesquisa IMPAR 2014. A formação integral dos alunos, o convívio com as tecnologias de informação e o suporte didático-pedagógico do Colégio se destacaram. Outro ponto lembrado pelo anuário foi o projeto de bolsas integrais da instituição.

Fonte: Colégio Catarinense