Jesuítas celebram Festa de todos os Santos

Missa foi celebrada no Santuário de Anchieta (ES)

Padre Felipe Soriano com os fiéis do Santuário Nacional de São José de Anchieta.

No dia 9 de novembro, os jesuítas que atuam no Espírito Santo celebraram a Festa de todos os Santos e Beatos da Companhia de Jesus (comemorado dia 5 de novembro) e a Festa litúrgica da dedicação da Basílica de Latrão. A missa, presidida pelo padre Felipe Soriano e realizada no Santuário Nacional de São José de Anchieta, foi preparada pela juventude inaciana das paróquias de Anchieta e Iconha (ES) e do Espaço Magis.

Na homília, o padre Felipe destacou alguns santos da Ordem religiosa. “A Companhia de Jesus possui mais de 180 santos e beatos, entre estes, Santo Inácio de Loyola (Fundador da Companhia de Jesus), São Francisco Xavier (Padroeiro das missões), São Pedro Fabro (Um dos melhores pregadores dos Exercícios Espirituais) e São Jose de Anchieta (O Apóstolo do Brasil)”, disse.

No final da missa, renovou-se a Consagração da Companhia ao Sagrado Coração de Jesus e foi feita a prece pelas vocações a Companhia de Jesus. “Peçamos a Deus que faça suscitar nos corações dos jovens o seu suave convite – Vem e segue-me – para a nossa mínima companhia, que continua ornando a Igreja com tantos santos e beatos, para a Maior glória de Deus”, afirmou padre Felipe. 

 

Fonte: Assessoria de comunicação do Santuário Nacional de São José de Anchieta