Evento reúne juventude de Feira de Santana (BA)

Com colaboração dos padres e noviços jesuítas, Paróquia de Todos os Santos promove evento '+ JUVENTUDE'

No dia 19 de outubro, a Paróquia de Todos os Santos, em Feira de Santana (BA), promoveu o evento ‘+ JUVENTUDE’, com a colaboração dos padres e noviços jesuítas. Confira o depoimento abaixo:

Eu sou mais juventude, sou mais atitude, eu sou mais…

Por Jobson Ramos, SJ, e Luziane Amaral, professora do Conselho Paroquial da Juventude da Paróquia de Todos os Santos

 

O dia 19 de outubro de 2014 foi especial para cada um dos 125 adolescentes e jovens da Paróquia de Todos os Santos e dos mais de 20 colaboradores do +Juventude. Esse evento trouxe o desejo de celebrar as juventudes de nossas comunidades.

Nosso dia foi preenchido por uma programação inspiradora: Celebração Eucarística, discussão do tema Feitos para sermos livres, não escravos, participação em oficinas (capoeira, dança, fotografia, pintura, teatro e vela), momentos de partilha e apresentações artístico-culturais. O desejo era de se fazer uma atividade em consonância com o Dia Nacional da Juventude (DNJ) e o com o magis inaciano, mas a experiência foi além, vimos que os corações de nossos jovens e adolescentes foram inflamados pelo carisma inaciano e pelos seus próprios dons, corporificados durante a realização e apresentação das oficinas.

Esse resultado também é fruto da colaboração de muitos anônimos, por isso, registramos nossos agradecimentos a todos que contribuíram para a concretização desta utopia, já dizia o Raul: “Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Ao final da experiência, o amor nos preencheu e nos fez experimentar a alegria de ser livre, de ser mais, e, preenchidos por tamanho sentimento, nos restou embalar a canção mais cantada e vivida durante essa experiência: “Eu sou mais juventude, sou mais atitude, eu sou mais. Eu sou arte que cria, sou mais poesia, eu sou mais”. Vem ser mais!

Confira como foi o ‘+ JUVENTUDE’ pelo vídeo http://on.fb.me/1sNg3w8.