Edições Loyola visita Ministro da Educação

No encontro foram apresentadas obras do padre Antônio Vieira

A editora Edições Loyola, da Companhia de Jesus, representada por seu gestor comercial, Mario Cusato, fez uma visita ao Ministro da Educação, José Henrique Paim, no dia 4 de novembro. No encontro, foram apresentadas as coleções Obra Completa Padre António Vieira e Sermões, ambas do padre Vieira. O objetivo da visita foi mostrar a importância dessas obras, publicadas por Edições Loyola, colocando-as à disposição do governo para todas as bibliotecas municipais, estaduais e federais.

Padre Antônio Vieira foi um dos mais surpreendentes homens de todos os tempos, por sua notável capacidade de participação em diversas áreas. A coleção Obra Completa Padre António Vieira, passível de ser lida e entendida pelo grande público não especializado, inclui: cartas, sermões, textos proféticos, escritos políticos, escritos sobre judeus, escritos sobre índios, poesia e teatro.

O Ministro Paim demonstrou grande satisfação com a presença de Edições Loyola para a apresentação dessas obras. De acordo com o Ministro, essas coleções não podem deixar de ser lidas, nem faltar nas escolas e nas bibliotecas escolares e públicas.

 

Fonte: Edições Loyola