Diocesano premia alunos de Santo Inácio do Piauí

Estudantes participaram de Concurso que homenageou os 200 anos de restauração da Companhia de Jesus

O Colégio Diocesano premiou os alunos das escolas públicas do município de Santo Inácio do Piauí (PI), que participaram do Concurso Cultural em homenagem aos 200 anos de restauração da Companhia de Jesus. A iniciativa foi realizada entre os dias 14 e 30 de maio, tendo como participantes, além de estudantes da cidade de Santo Inácio, alunos do Diocesano e do Colégio Santo Afonso Rodriguez (ESAR).

A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada em Santo Inácio, que fica a 340 Km da capital Teresina (PI), no dia 1º de outubro. Professores, coordenadores e o diretor geral do Diocesano, Ir. Raimundo Barros participaram do evento. “O município de Santo Inácio tem um papel muito importante na história dos jesuítas no Piauí e no Brasil. Com o Concurso, os alunos daqui tiveram a oportunidade de pesquisar e descobrir mais da história e seu valor”, afirmou Ir. Raimundo.

Presente no evento, a coordenadora da educação básica do município, Cláudia Leal agradeceu o convite feito pelo Diocesano. “Quando fomos convidados para participar do concurso cultural que o Diocesano estava promovendo, nós abraçamos a causa. Criamos uma comissão avaliadora e três alunos nossos, das escolas Pedro Ferreira e Escola Agrícola se tornaram vencedores. Um concurso como esse, estimula a pesquisa e a educação” revelou Cláudia.

Fonte: Colégio Diocesano