ECOAR celebra primeiro ano de campanha

Iniciativa apoia a formação de novos jesuítas

O ECOAR (Escritório de Comunicação e Arrecadação de Recursos), iniciativa da BAM (Região dependente Brasil Amazônia), comemorou o primeiro ano da campanha de Formação dos novos Jesuítas, no dia 24 de outubro. Na ocasião, o padre Anselmo Dias, diretor do ECOAR, presidiu a ‘Missa do Benfeitor’, que foi concelebrada pelo padre Bruno Schizzerotto, sócio da BAM.

A celebração eucarística teve o objetivo de agradecer a Deus pela fidelidade dos benfeitores e crescimento da rede de apoio à formação. Após a comunhão, um vídeo com o padre Adelson dos Santos, superior da BAM, foi apresentado. O jesuíta agradeceu o apoio de todos os benfeitores.

A Campanha

Lançada no dia 5 de outubro de 2013, a Campanha para a Formação foi a primeira experiência de arrecadação realizada pelo ECOAR. A iniciativa confirmou o potencial de generosidade dos fiéis católicos em colaborar com a missão da Companhia de Jesus.  Inicialmente, cerca de 30 pessoas aderiram à proposta de fazer parte de uma rede de mútua ajuda. Atualmente, são 50 benfeitores que contribuem mensalmente e participam dos eventos promovidos.

Fonte: BAM