Luar no Sítio


O Colégio Diocesano realizou a atividade Luar no Sítio com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, entre os dias 27 e 28 de setembro. A atividade, que aconteceu no sítio Santo Inácio, promoveu jogos de bola, pula corda, competições e banho de piscina. A rotina diária sempre se iniciava com a oração e a contemplação à natureza.

O Luar no Sítio tem como proposta proporcionar as crianças um momento de independência.  Os pais são desafiados a vencer o medo e os filhos a tomar consciência da sua individualidade e autonomia.  “Trata-se do corte da criança com a família para uma noite longe de casa. Para muitos, essa é a primeira vez que se separam da família para curtir uma ‘aventura’ com os amigos“, explica a coordenadora Norma Nahmias.

Durante o encontro, o grupo mais organizado, que deixava o chalé e as dependências do sítio sempre em ordem foi eleito. Além disso, as crianças participaram de um concurso do pijama, quando elegeu o menino e a menina mais simpáticos e carismáticos do desfile.

Fonte: Colégio Diocesano