FAJE promove evento sobre educação

Discussão sobre Licenciatura em Filosofia foi o foco principal do encontro

A FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia) promoveu o evento 'FAJE Escola' no dia 21 de outubro. A discussão sobre a Licenciatura em Filosofia foi o foco principal do encontro que reuniu concluintes e egressos do curso de Filosofia da FAJE, que já estão inseridos na profissão docente.

As experiências de Estágio como componente obrigatório da organização curricular, para a formação de professores da Educação Básica, foi um dos tópicos principais do evento, que aconteceu em dois momentos.

No primeiro, foi realizada uma mesa redonda com os participantes: Jordan de Souza Medeiros, Raimundo Florentino de Carvalho Junior, João Batista Pinheiro de Souza, Luis Hernandes Matos Leite, sendo este último formado pelo ISTA (Instituto Santo Tomás de Aquino).

O segundo momento foi dedicado à apresentação do Prof. Dr. Carlos Roberto Jamil Cury (PUC- Minas) que proferiu uma palestra sobre o texto base do Plano Nacional de Educação/PNE.

A iniciativa dos professores Silvia Contaldo e Bruno Pettersen, do Departamento de Filosofia da FAJE, conquistou uma boa avaliação. Segundo eles, a ideia é tornar o evento uma atividade permanente da FAJE. “O intuito é que ele aconteça todo mês de outubro, mês que se comemora o dia do Professor”, afirmou Silvia.

Fonte: FAJE