Final do SAE Brasil AeroDesign

Protótipos aeronáuticos estão em fase de finalização e testes

Os integrantes da equipe AeroDesign FEI estão fazendo os últimos preparativos para disputar o SAE Brasil AeroDesign 2014, que será realizado em São José dos Campos (SP), entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro. O campeonato reunirá mais de 1.300 universitários do Brasil, México, Venezuela, Peru e Polônia. Cerca de 90 protótipos aeronáuticos serão apresentados. O desafio envolve a concepção, o projeto detalhado e a construção de aviões, além da competição de voo.

A equipe da FEI possui 12 alunos de Engenharia Mecânica, Automação e Controle e Engenharia Elétrica, que vão competir na categoria Regular. O trabalho é intenso e exige muita dedicação. “Para este ano, realizamos mais testes estruturais nas aeronaves de forma a garantir sua confiabilidade. Também criamos um controle mais rígido na fabricação das peças, reduzindo erros”, conta Victor Zoni, capitão da equipe AeroDesign FEI.

Em 2013, a FEI conquistou a melhor nota em projeto, na categoria Regular, pelo segundo ano consecutivo. Clique aqui e confira o vídeo de um dos testes realizados em setembro, em São José dos Campos.

Fonte: FEI