FEI e Centro Paula Souza firmam parceria

Iniciativa inédita incentiva experiências inovadoras no Ensino Médio e Técnico

Na foto (da esq. p/ dir.), Oswaldo Massambani, coordenador do Inova Paula Souza, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o presidente da FEI, padre Theodoro Paulo Severino Peters, e o reitor do Centro Universitário da FEI, Fábio do Prado.

O Centro Universitário da FEI e o Centro Paula Souza lançaram oficialmente o Prêmio FEI Inova Paula Souza. A iniciativa premiará professores das Etecs (Escolas Técnicas do Estado de São Paulo), que desenvolverem práticas e experimentos pedagógicos inovadores nas áreas de inovação, empreendedorismo e sustentabilidade. O protocolo de intenções foi assinado no dia 16 de outubro, em São Paulo.

O projeto do Departamento de Administração do Campus São Paulo da FEI e da Agência INOVA Paula Souza terá três etapas. Além da premiação, o projeto prevê a criação de plataforma online, que reunirá as ideias mais inovadoras, e curso de capacitação para professores pré-selecionados inscritos no Prêmio. Os professores do Ensino Médio e Técnico das 217 Etecs podem participar. As inscrições dos projetos inovadores podem ser feitas até o dia 10 de dezembro pelo site do Inova Paula Souza (www.inovapaulasouza.sp.gov.br).

Para Edson Sadao, professor de Administração do Centro Universitário da FEI, o Projeto valoriza a atuação dos professores. “Trata-se de uma iniciativa sem igual no País e que pretende colaborar para a melhoria do ensino técnico no Estado de São Paulo, por meio do reconhecimento e da capacitação dos principais agentes de educação, os professores”.

Na terceira etapa, 40 professores da Grande São Paulo inscritos no projeto e selecionados pela FEI e pelo Centro Paula Souza, participarão de cursos de capacitação, apresentações e discussão das melhores práticas, seminários e workshops. As atividades somam cerca de 60 horas. “Os professores capacitados serão convidados a apresentar, ao final do curso, projetos de melhoria para suas Etecs; e os três melhores vão receber prêmios em dinheiro”, completa Sadao.

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). A instituição administra as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e as Fatecs (Faculdades de Tecnologia), reunindo mais de 283 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos, em mais de 300 municípios.

 

Fonte: FEI/ Centro Paula Souza