Edições Loyola participa de Feira do Livro em Frankfurt

Evento é considerado um dos mais importantes do ramo editorial mundial

A editora Edições Loyola participou da 66ª edição da Feira de Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 8 e 12 de outubro. O evento é considerado um dos mais importantes no ramo editorial do mundo, e reuniu mais de 7 mil expositores e 300 mil visitantes de diversos países. Além disso, a Feira contou com uma programação cultural diversificada.

A editora jesuíta participou do estande Brasil junto com o projeto Brazilian Publishers (BP). “Edições Loyola não poderia estar ausente no maior evento do mercado editorial do mundo. Muito embora os catálogos de direitos de quase todas as grandes editoras do mundo sejam acessíveis pela internet, o contato direto com os representantes das editoras ainda é o melhor meio para verificar o potencial de certos títulos a serem traduzidos para, eventualmente, comprá-los”, explica Marcelo Perine, editor de Edições Loyola.

Para o padre Danilo Mondoni, a feira é uma oportunidade para o editor brasileiro expor sua produção, identificar parceiros no exterior e comercializar a compra e a venda de direitos autorais. O jesuíta complementa: “é muito importante para Edições Loyola participar do evento, estar inserida no mercado editorial mundial e poder apresentar e divulgar a visão cristã do mundo”.

Fonte: Edições Loyola