FEI e Telefônica Vivo inauguram centro de pesquisa

Objetivo é criar interação entre desenvolvedores da operadora e pesquisadores da academia

No dia 7 de outubro, o Centro Universitário da FEI e a Telefônica Vivo inauguraram um centro de pesquisas destinado ao desenvolvimento de tecnologias digitais, no campus São Bernardo do Campo (SP).

Denominado Centro de Inovação Telefônica Vivo e FEI, o espaço foi equipado com computadores, aparelhos celulares, sensores, componentes de hardware e kits de Internet das Coisas, que foram desenvolvidos pela empresa. A FEI designou um professor com dedicação integral ao espaço e a empresa está concedendo duas bolsas de estudo integrais, uma para aluno de mestrado e a outra para doutorado.

O objetivo é incentivar os estudantes da graduação, da pós-graduação e da iniciação científica a desenvolverem projetos sobre Internet das Coisas, usabilidade de aplicativos, plataforma Firefox OS, interfaces adaptativas e estudos sobre perfis de usuários. Serão envolvidos alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Automação e Controle e Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, Computadores e Telecomunicações.

Fonte: FEI