Kits escolares são distribuídos no PEC de Marabá

Campanha promovida pela obra arrecadou materiais para as crianças que participam do projeto

O Núcleo do PEC (Projeto Educação e Cidadania) em Marabá (PA) distribuiu kits escolares para os alunos que participam da iniciativa. No começo de 2014, o PEC iniciou uma campanha para arrecadar material escolar para as crianças.

A diretora de Formação Cristã e Comunitária do Colégio São Luís, Benedita Massaro, acreditou na importância da iniciativa e começou a divulgar a campanha. Ela conseguiu arrecadar diversos produtos para a montagem do kit: caderno, lápis, caneta, apontador, dentre outros.

Para Deuzarina dos Santos, coordenadora pedagógica do PEC, a parceria entre as obras foi muito importante para o sucesso da campanha. “A senhora Benedita não imagina a emoção de ver a alegria das crianças que receberam o material doado. Eu só tenho a agradecer a ela e a todos os seus alunos que ajudaram”, declarou.  

A coordenadora pedagógica do PEC também agradeceu a dedicação dos monitores. “Com muita criatividade, eles buscam superar as dificuldades do dia a dia para realizar atividades com as crianças”, completou.

Através de encontros de reforço escolar, oferecido às crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, duas vezes por semana, duas horas, pela manhã e a tarde, cada monitor do projeto acompanha entre cinco a seis crianças. Essa ação acontece em salas dos centros pastorais ou paroquiais, disponibilizadas pela comunidade. Atualmente, o PEC possui Núcleos em Manaus (AM), Cacau Pirera (AM) e Marabá (PA). 

 

Fonte: BAM