Inspirado pelo Sínodo dos Bispos, Centro Loyola da PUC-Rio promove palestra

Os desafios pastorais da família serão o tema do encontro

Entre os dias 5 e 19 de outubro, bispos de todo o mundo participaram da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, no Vaticano. No encontro, os bispos discutiram “Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização”, a partir das respostas de um questionário respondido por fiéis de dioceses dos cinco continentes.

Alinhado ao encontro dos bispos, o Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio promoverá a palestra “As Famílias e seus Desafios Pastorais”, com o padre Luís Corrêa Lima, no dia 25 de outubro. Durante o encontro, serão discutidas as transformações pelas quais a família tem passado nos últimos tempos e o papel da Igreja e da sociedade nesse contexto.

A palestra acontecerá das 14h às 17h, no auditório do Centro Cultural João XXIII, localizado na Rua Bambina, 115, em Botafogo (Rio de Janeiro/RJ). O investimento é de R$ 10. Além de professor da PUC-Rio, o padre Luís Corrêa é doutor em História e desenvolve uma pesquisa sobre história da Igreja e Modernidade. As inscrições podem ser feitas pelo site www.clfc.puc-rio.br, pelos telefones (21) 3527-2012 ou 99479-1442 ou pelo e-mail sculturaloyola@puc-rio.br.

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio | Foto: noticias.uol.com.br