Diretores de colégios participam de encontro

Trabalho apostólico na área da Educação Básica foi o tema

Os representantes de instituições jesuítas participaram do Encontro Nacional de Reitores/Diretores de Colégios Jesuítas do Brasil, realizado no Colégio Diocesano, em Teresina (PI), entre os dias 22 e 24 de setembro. Estiveram presentes 12 gestores, que discutiram o trabalho apostólico na área da Educação Básica.

Além dos diretores, esteve presente no Encontro o Delegado de Educação da Província do Brasil (BRA), padre Mário Sundermann. Segundo ele, o Encontro teve como objetivo o fortalecimento de uma ideia de rede que congregue uma integração e articulação entre os diferentes colégios da BRA.

O grupo visitou a Escola Materno Infantil Pedro Arrupe, que atende, atualmente, cerca de 400 crianças por meio da Educação Infantil. A Escola Santo Afonso Rodriguez, que atende a população da Grande Socopo, oferecendo Ensino Fundamental e Médio. E as unidades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Diocesano.

Durante a visita, os diretores puderam conhecer o funcionamento das obras e assistir a apresentações artísticas realizadas pelos alunos. “É muito importante esse deslocamento dos diretores para realidades diferentes das quais estão inseridos. Só assim se tem uma visão da grandiosidade da missão de colégios articulados em rede”, disse Heloísa Maria Barroso e Silva, diretora do Colégio dos Jesuítas (MG).

Fonte: Colégio Diocesano (PI)