Centro Santa Fé promove evento com a comunidade

Sustentabilidade foi um dos temas abordados durante a 3ª Edição do encontro Ação pela Paz

O Centro Santa Fé realizou a 3ª Edição do Ação pela Paz, no dia 20 de setembro, no bairro Jardim Santa Fé, Distrito Anhanguera, em São Paulo (SP). Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que promoveu atividades culturais. Além disso, essa edição abordou o tema da sustentabilidade junto à comunidade.

Antes do evento, os educandos e educadores do Centro Santa Fé participaram de uma conversa com os moradores da região. O intuito era obter informações sobre os principais problemas do bairro. Após essa etapa, os jovens, os educadores e a coordenação da instituição se reuniram para definir as ações que poderiam ser realizadas na localidade com a ajuda da instituição.

Essa é a terceira vez que o Ação pela Paz é realizado na região, o evento tem como objetivo a articulação de ações que incentivem o bom uso do espaço público e o lazer na comunidade. “Pretendemos disseminar a ideia de que cuidar do local onde se vive é muito importante. É necessário que a população pense em ações que melhorem o meio ambiente. A presença do arte educador Dingos Del Barco, com a oficina de Cellograff  também motivou a presença e a participação dos adolescentes”, afirma Sarah Cazella, supervisora pedagógica do Centro Santa Fé.

 

Fonte: Centro Santa Fé