Campanha de doações do Colégio Loyola bate recorde

Mais de 8 mil brinquedos foram arrecadados durante a iniciativa Doe Seu Brinquedo

O Colégio Loyola promoveu a 5ª edição da Campanha Doe Seu Brinquedo, entre os dias 8 e 12 de setembro. Pais, alunos, a comunidade educativa e a sociedade de Belo Horizonte (MG) participaram da iniciativa, que arrecadou mais de 8 mil brinquedos novos e usados. Um recorde de doações em relação aos últimos anos.

No dia 20 de setembro, pais, jovens e crianças estiveram no Colégio para as oficinas de restauração dos brinquedos. “Todo ano a gente participa. É muito interessante ter esta oportunidade de dar vida nova aos brinquedos e imaginar a alegria das crianças que irão recebê-los. É mais do que doar, é perceber mais o outro”, ressalta Júnia Carvalho, que participou com a família das oficinas.

“Não se trata apenas de doar aquilo que está sobrando, mas sim de fato oferecer um pouco de nós. Esses brinquedos passam por muitas mãos antes de chegar até as crianças e vão com o nosso carinho”, afirma Fabiano Carneiro, coordenador de Formação Social e formação Cristã do Loyola.

Confira as instituições beneficiadas pela campanha: APAE, Santa Casa, Creche Nossa Senhora da Paz, Creche Caiçaras, Centro Emaús, Creche Santa Luzia e Fundação Fé e Alegria.

Fonte: Colégio Loyola