Colégio Santo Inácio (CE) promove eventos e atividades


O Colégio Santo Inácio de Fortaleza (CE) promoveu três eventos e atividades entre os meses de agosto e setembro. A II Festa da Família, a II Feira dos Estados do Ensino Fundamental I, e, além disso, proporcionou a seus alunos uma visita ao Museu da Escrita. Confira abaixo como foi cada atividade:

II Festa da Família

Com o intuito de aproximar a família da escola, o Colégio realizou a II Festa da Família, no dia 30 de agosto. O evento reuniu os pais dos alunos, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (2º ao 5º), e a comunidade educativa da instituição. Todos participaram das atividades com muita alegria.

II Feira dos Estados do Ensino Fundamental I

Com o tema Brasil: Em cada canto um encanto, a II Feira dos Estados do Ensino Fundamental I, realizado no dia 19 de setembro, apresentou informações sobre a cultura, a história, a gastronomia e a geografia de diversos estados do país.  Foi uma manhã de muita diversidade e conhecimento para alunos e educadores.

Museu da Escrita

O Museu da Escrita, localizado em Fortaleza (CE), é uma homenagem à professora Maria Isaurita Gomes Morais. Durante a visita, os alunos conheceram os antigos meios de registro e transmissão da escrita. Todos ficaram encantados com as peças do local. O Museu apresenta a evolução da escrita e os meios de se preservar a história.

Fonte: Colégio Santo Inácio (CE)