Paróquia Cristo Rei promove retiro de casais

Atividade faz parte do Serviço de Formação e Animação

A Paróquia Cristo Rei de Fortaleza (CE) promoveu o Retiro para casais em Segunda União, com introdução aos Exercícios Espirituais, entre os dias 12 e 14 de setembro. A experiência aconteceu na casa de Retiro são José, Serra do Estevão, no município de Quixadá (CE).

O retiro faz parte de uma série de atividades que a Paróquia está implementando, por meio do Serviço de Formação e Animação Pastoral Paroquial, conhecido como Forânima. O objetivo da iniciativa é dar suporte, subsídios e formação as pastorais e movimentos da Paróquia. Dessa forma, é possível atender também, a outras necessidades de formação e aplicações da paróquia.

Além do Retiro para casais em Segunda União, a Paróquia Cristo Rei promove outras atividades. Confira abaixo:

 

Boletim Informativo

A Paróquia produziu e desenvolveu o Boletim Informativo sobre o Mês da Bíblia 2014, a partir do subsídio do SAB (Serviço de Animação Bíblica), referente ao tema “Discípulos missionários a partir do Evangelho de Mateus” (Paulinas), apresentando-o e incentivando seu uso nas equipes de ação Pastoral da Paróquia. Foram adquiridos alguns exemplares, que estão disponíveis para o empréstimo e uso das lideranças.

Formação para pais

Formação mensal para os pais das crianças que fazem a catequese. O intuito é que os filhos possam ser orientados pelos pais, que são os catequistas principais, segundo o compromisso batismal.

Teologia Pastoral

A Paróquia faz o planejamento e coordenação do curso de Formação em Teologia Pastoral, que é disponibilizado para agentes pastorais e membros de diversos âmbitos de evangelização, assim como leigos interessados. O curso teve início em 20 de setembro.

Fonte: Paróquia Cristo Rei