ETE inaugura laboratório em parceria com a Pixel TI

Espaço possui equipamentos de última geração para estudos e pesquisas, e está à disposição de alunos e colaboradores

A ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa), em parceria com a empresa Pixel TI – Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos, inaugurou um laboratório com equipamentos de última geração, no dia 9 de setembro. O espaço de 78,45 m², localizado na ETE, possui roteadores, switchs, placas de rede, adaptadores USB, repetidores (utilizados para estender a transmissão de sinal wireless), CPU%u2019s, dentre outros.

A gestão do novo laboratório será de responsabilidade do CEDEN (Centro de Desenvolvimento e Negócios), que tem entre suas atividades a pesquisa e o desenvolvimento de circuitos eletrônicos. Além disso, o espaço contará com uma equipe exclusiva de técnicos e engenheiros, altamente especializada em telecomunicações, automação e engenharia biomédica, além da participação de docentes da ETE.

A parceria entre a ETE e a Pixel começou em fevereiro deste ano, quando, em uma primeira ação, a Pixel cedeu equipamentos para que a escola tivesse cobertura de internet Wi-Fi. “A parceria beneficia os alunos da ETE, que poderão participar das aulas e treinamentos na estrutura do laboratório; os colaboradores da empresa Pixel também poderão usufruir de uma estrutura acadêmica e profissional, para a capacitação da mão de obra”, explica Alexandre Barbosa, diretor geral da ETE.

O laboratório já está à disposição dos alunos e colaboradores. “Esperamos capacitar mais estudantes e profissionais, para com isso contribuir para o crescimento, ainda maior, do Vale da Eletrônica”, completa Barbosa.

Para Cláudio Ribeiro, presidente da Pixel, a importância principal do laboratório para a empresa é a parceira entre as instituições. “Estaremos juntos a uma instituição de ensino, preparando técnicos e profissionais para o mercado de trabalho”, diz.  Além disso, ele ressalta que “também conseguiremos um feedback sobre nossos produtos, que serão usados e testados na ETE.”

A Pixel poderá utilizar o laboratório para realizar alguns treinamentos com colaboradores e funcionários da empresa, mas ainda assim, Ribeiro destaca: “o objetivo principal é preparar os estudantes para atuar na vida profissional”.

 

Fonte: ETE FMC