Companhia de Jesus lança programa de rádio

Nos Passos de Anchieta é dedicado ao Santo jesuíta

Santuário Nacional de São José de Anchieta, Anchieta/ES.

A Companhia de Jesus, por iniciativa dos padres jesuítas do Santuário Nacional de São José de Anchieta, em Anchieta (ES), lançou o programa diário ‘Nos Passos de Anchieta’, na Rádio Sim FM, uma das maiores do estado, no dia 15 de setembro. O programa, de 15 minutos, é dedicado, especialmente, aos devotos do Santo.

Segundo o padre Vanildo Pereira da Silva, apresentador do programa, o espaço ajuda a propagar a espiritualidade e virtudes de Anchieta, além de contar com momentos especiais de orações com pedidos de intercessões e testemunhos de devotos espalhados pelo Brasil. “É de confiar que o mesmo Deus que assim se comunicou com São José de Anchieta também toque a outros, para que, desta parte do mundo saiam muitos outros discípulos e missionários”, disse o jesuíta.

Para o coordenador de comunicação do Santuário e do programa na rádio, Dhyovaine Nascimento, o espaço vai contar ainda com ricas histórias de vida, obras literárias, cultura, biografia e missões daquele que é considerado o Apóstolo do Brasil. “O programa também contará com o quadro Anchietano, onde os devotos que visitam o Santuário poderão gravar áudios dos pedidos de oração, testemunhos de graças alcançadas e de histórias inspiradoras de fé que serão veiculados no programa”, afirmou Dhyovaine.

O programa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 8h45, na Rádio Sim FM, www.simnoticias.com.br. E em breve também será disponibilizado no site do santuário. 

 

Fonte: Santuário Nacional de São José de Anchieta por Fabiano Peixoto / Dhyovaine Nascimento