Centro Magis de Juventude promove série de encontros

Jovens participaram de atividades com Maria Minas, doutoranda em Psicologia Social

O Centro Magis de Juventude, em Belém (PA), promoveu três encontros com a participação de Maria Minas, doutoranda em Psicologia Social pelas universidades de Lisboa e  Coimbra, em agosto. Nos eventos, a jovem trocou experiências com os participantes. 

No primeiro encontro, Maria participou de um bate papo com um grupo de apoio. No evento, a especialista em grupos e instituições sociais abordou a questão do trabalho voluntario e de sua importância para a sociedade e para o próprio indivíduo.

No segundo evento, Maria Minas se reuniu com cerca de 30 jovens. Durante o encontro, ela falou sobre a importância da motivação e dos projetos de vida dos indivíduos. A partir de sua experiência Maria, que está produzindo um trabalho sobre o funcionamento de projetos sociais na África, Europa e Américas, levou os jovens à reflexão.

O terceiro encontro aconteceu por meio de um convite da Pastoral da Juventude da Paróquia N. S. Perpétuo Socorro, em Bragança (PA). O trabalho com os grupos juvenis foi o tema do evento. Segundo o padre Silvio Marques, os encontros proporcionaram momentos de troca de conhecimento. “Fica uma gratidão à Maria pela partilha de sua experiência. Que seu trabalho nos sirva para aprimorarmos ainda mais nosso serviço ao Reino de Deus”, afirmou o jesuíta.

Fonte: Centro Magis de Juventude