Evangelho de Mateus é tema de curso no Centro Loyola

As principais características e a teologia do evangelista serão apresentadas durante o encontro

O Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio promoverá o curso o Evangelho de Mateus, entre os dias 2 de outubro e 27 de novembro, das 19h às 21h. O curso, que será realizado em oito encontros, apresentará as principais características e a teologia do evangelista, que construiu uma narrativa viva, trazendo ao leitor um caminho de conhecimento, experiência e vivência da boa Nova de Jesus.

Diante das diversidades e desafios vividos pela Igreja de Mateus, seu evangelho é escrito como Evangelho da consolação, revelação e da nova prática, para ensinar o caminho de como alcançar a verdadeira justiça do Reino. O curso será orientado pelo professor Carlos Frederico Schlaepfer, Doutor em Teologia Bíblica (PUC-Rio) e professor do Instituto Teológico Franciscano, em Petrópolis (RJ).

As inscrições estão abertas pelos telefones (21) 3527-2010| 9 9479-1442, e-mail scursosloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br. A taxa é de R$ 240, o valor pode ser dividido em duas vezes, os participantes recebem um certificado ao final do curso.

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio | Foto: Reprodução