FEI promove evento sobre sustentabilidade

Diversas instituições de Ensino Superior participaram

Os professores Jacques Demajorovic e Pedro Jaime, do programa de Mestrado em Administração do Centro Universitário da FEI, participaram do 5º Encontro de Educação para Sustentabilidade, que teve como tema Como avançar em direção à interdisciplinaridade em cursos de Administração?, no dia 29 de agosto, em São Paulo.

Professores e pesquisadores de diversas instituições de Ensino Superior do País debateram sobre o ensino voltado à sustentabilidade nas escolas de Administração. Na ocasião, o livro Educação para sustentabilidade nas escolas de Administração, da editora Rima, que tem um capítulo de autoria do professor Pedro Jaime, foi lançado.

A obra reúne o trabalho de diversos pesquisadores nacionais e internacionais e aborda desde conceitos de aprendizagem até as competências sociais para lidar com a sustentabilidade. ”Em meu capítulo, exploro a dimensão social da sustentabilidade, que engloba a redução da pobreza e aspectos culturais, como desigualdade de gêneros, homofobia e exclusão racial”, diz Jaime.

O evento é resultado de uma parceria entre o Centro Universitário da FEI, Universidade Presbiteriana Mackenzie, USP, Universidade Estadual do Ceará, Universidade Federal do Tocantins e Senac/SP. O encontro faz parte do projeto Pró-Administração, financiado pela Coordenação de Programas Especiais da CAPES, que tem o objetivo de consolidar e ampliar áreas de formação estratégicas no Brasil, como gestão social e ambiental.

Mais informações sobre o projeto Pró-Administração podem ser encontradas em www.educacaoadmsustentavel.org.

Fonte: FEI