Internacionalização


Em 2014, os alunos do Colégio Loyola participaram de diversas viagens de intercâmbio. Os estudantes compartilharam de um programa que incluiu aulas de língua, cultura e turismo, em vivências diárias de autonomia, conhecimento e integração.

Confira os relatos de alguns alunos:

Boston – Fernanda Lustosa | 2ª Série do Ensino Médio

Em Junho de 2014, participei de uma viagem a Boston com outros alunos do Ensino Médio do Colégio Loyola. Ficamos hospedados na Boston College e tivemos aulas de Empreendedorismo por duas semanas, tendo a oportunidade de viver uma vida como estudante de graduação dos Estados Unidos.

Foi uma experiência muito importante que deixou lições para nossa vida e que nos leva a refletir sobre as decisões em nossas carreiras. Passamos a entender que a sorte, embora possa ser importante para o sucesso, de nada adianta se  a pessoa não se preparar, se dedicar e se qualificar. Ideias que não se realizam são apenas ideias que não significam nada.

Boston Cambridge Institute – Ana Victoria Sousa Lima Galvão e Felipe Janotti |7º Ano do Ensino Fundamental

A experiência de estar em outro país convivendo com pessoas e culturas diferentes, sendo elas brasileiras ou americanas, nos rendeu mais conhecimento cultural. Não havíamos percebido o quanto o Brasil é grande, e como baianos e cariocas fazem falta em nossos dias. Com os mentores, que são alunos das universidades Harvard, MIT e Boston College, criamos fortes laços de amizade e mantemos contato até hoje.

Espanha – Leticia Ramos e Rebeca Braga | 9º Ano do Ensino Fundamental

Entre junho e julho, realizamos uma viagem para a Espanha. Foi uma experiência única em nossa vida. Adquirimos vários conhecimentos e experiências. Nesses 21 dias, vimos que podemos viver sem todo o conforto que temos em casa. Conhecemos novas culturas, costumes e pessoas, conquistamos amizades que jamais iremos esquecer. Uma experiência para levar por toda nossa vida!

Fonte: Colégio Loyola