Estudantes participam do Recruta FEI 2014

Evento foi organizado pela empresa júnior de consultoria da Instituição

O Centro Universitário da FEI promoveu a 6ª edição do Recruta FEI, entre os dias 26 e 28 de agosto. O evento reuniu 32 companhias expositoras, que apresentaram seus programas de recrutamento, e realizaram palestras sobre produtos, serviços e oportunidades de trabalho. Organizado pela Junior FEI, empresa júnior de consultoria da Instituição, o evento contou com a participação das seguintes empresas: Scania, Unear, SAP, Globo, Natura, BASF, Continental, Volkswagen, Odebrecht, Magazine Luiza, Pirelli e Avianca, dentre outras.

Segundo Matheus Garcia, presidente da Jr. FEI, essas companhias estão em busca de estudantes com formação de primeira linha nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia, setores que possuem demanda constante por bons profissionais. “As empresas se interessam muito em participar do Recruta FEI, pois têm acesso fácil a futuros profissionais qualificados. Além disso, o cadastro dos alunos no Recruta FEI é enviado a todas as empresas participantes”, afirma.

Pela primeira vez no Recruta FEI, a empresa SAP, líder mundial em software empresarial e serviços relacionados, apresentou aos alunos as possibilidades no setor de tecnologia. Cerca de 20% do quadro atual de colaboradores da empresa é composto por alunos da instituição, entre estagiários e ex-alunos.

Em sua quarta participação, a Scania, um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos, expôs um caminhão na entrada do ginásio de esportes. No local, os visitantes puderam esclarecer dúvidas sobre as funcionalidades do veículo. Atualmente, 237 colaboradores da empresa são ex-alunos da FEI e 21 estagiários estudam na instituição.

 

Fonte: FEI | Foto: Ilton Barbosa