Colégio São Luís torna-se Centro Aplicador do TOEFL

Instituição oferece teste de proficiência da língua inglesa para alunos, ex-alunos e a comunidade em geral

Para facilitar ainda mais o acesso dos estudantes a cursos, intercâmbios e graduação em faculdades no exterior, o Colégio São Luís passou a oferecer o maior e principal teste de proficiência da língua inglesa. Agora a instituição passa a ser um Centro Aplicador do TOEFL (Test of English as a Foreign Language). Com isso, alunos, ex-alunos e o público em geral poderão prestar o TOEFL IBT no colégio, que recebeu recentemente a certificação do ETS (Educational Testing Service) − instituição sem fins lucrativos dos Estados Unidos voltada à pesquisa e a testes educacionais. 

A iniciativa do Colégio São Luís está inserida na proposta de incentivar a internacionalização do ensino. Atualmente, a instituição oferece a seus alunos duas oportunidades nesse sentido: Estudo do Meio, com viagem para uma cidade de Nebraska/EUA, e um programa de parcerias com universidades da Rede Jesuíta de Educação.

O TOEFL IBT avalia a capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário e também as habilidades de compreensão e expressão oral, escrita e de leitura, para realizar tarefas acadêmicas. O teste é aceito em mais de 9 mil instituições de ensino superior, universidades e agências, em mais de 130 países, inclusive Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

Segundo o padre Eduardo Henriques, diretor geral do Colégio, o Colégio é uma das poucas instituições na região central a oferecer o serviço do TOEFL. “O São Luís têm levado muitos estudantes brasileiros a fazer graduação em instituições estrangeiras. O incentivo ao estudo de uma segunda língua é muito importante para essa conquista”, afirma padre Eduardo.

Os interessados poderão checar no site www.saoluis.org as datas em que o teste será aplicado no Colégio. As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Educational Testing Service: www.ets.org/toefl.

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail: international@saoluis.org.

 

Fonte: Colégio São Luís