Unicap participa de Comitê Contra a Corrupção Eleitoral

Iniciativa prevê atualização de uma cartilha educativa que orientará o cidadão a denunciar irregularidades

A Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), a OAB-PE (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Arquidiocese de Olinda e Recife irão reeditar o Comitê Contra a Corrupção Eleitoral. A campanha vai consistir na atualização de uma cartilha educativa, que orientará o cidadão a denunciar irregularidades durante a campanha política.

O lançamento da cartilha está previsto para o próximo dia 19 de agosto, na sede do Núcleo de Prática Jurídica da Unicap (Astepi). A primeira edição da campanha foi lançada em 2010, ano em que passou a vigorar a Lei da Ficha Limpa.

A versão 2014 da ação foi estabelecida durante reunião realizada dia 25 de julho, na Reitoria da Unicap. Participaram do encontro o reitor da Unicap, padre Pedro Rubens, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido,  o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique, e o juiz da propaganda eleitoral e professor do curso de Direito da Unicap, Alexandre Freire Pimentel.

Também estiveram presentes Bruno Baptista (secretário OAB-PE), o coordenador da Astepi, professor Fernando Lapa, e o chefe de gabinete da Reitoria da Unicap, Rodrigo Pellegrino.

Fonte: Unicap