Papa participará de encontro internacional de idosos e avós em setembro

Evento será organizado pelo Pontifício Conselho para a Família

O papa Francisco presidirá um encontro internacional de idosos e avós, no Vaticano, no próximo dia 28 de setembro. O evento será organizado pelo Pontifício Conselho para a Família e tem como objetivo refletir sobre a importância dos idosos na sociedade, tema recorrente nos discursos do pontífice. 

“A reunião parte do pressuposto que a terceira idade não é um 'naufrágio', mas sim, uma vocação. Graças a Deus, foram prolongados os anos de idade, mas, por outro lado, ainda não foi feita uma reflexão adequada sobre isso”, comentou o presidente do Pontifício Conselho para a Família, monsenhor Vincenzo Paglia.

“Através desse evento, queremos chamar a atenção de todos para a importância desta fase da vida humana”, ressaltou Paglia, explicando que os idosos não devem ser somente objeto de atenção ou de cuidados, mas também de uma nova perspectiva de vida. O encontro entre os idosos e o papa, que terá como tema A Benção da Vida Longa, começará às 9h locais e culminará com uma missa às 10h30.

Em sua primeira viagem internacional, ao Brasil, em julho do ano passado, Francisco pediu para a sociedade valorizar o diálogo entre os jovens e os idosos, argumentando que os avós têm muita sabedoria a passar para as novas gerações.

Fonte: www.jb.com.br | Foto: L’Osservatore Romano