Programa de Formação da CVX Brasil

Evento Amar e Servir reuniu jovens em Belo Horizonte (MG)

A CVX Brasil (Comunidade de Vida Cristã) promoveu a 5ª edição do Amar e Servir, entre os dias 15 e 30 de julho, em Belo Horizonte (MG). O encontro reuniu jovens de diversas partes do Brasil. O programa é constituído por um retiro inaciano de oito dias, acompanhado por sete dias de curso. Durante esse período, os temas abordados fazem parte da realidade do ‘ser CVX’. O curso visa também intensificar o sentido da vida em comunidade, no apostolado e em serviço.

O programa é dividido em duas etapas: A primeira é destinada à Experiência dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, que, nessa edição, foi realizada no Mosteiro de Macaúbas, em Santa Luzia (MG). A segunda etapa, realizada na Vila Fatima II, casa de retiro do Colégio Loyola, consiste em oito dias de um curso de formação, onde, aproveitando a experiência dos EE, os participantes puderam refletir e aprofundar vários temas referentes à espiritualidade inaciana.

A Comunidade de Vida Cristã (CVX) é uma comunidade mundial composta por grupos comprometidos a respeitar um modo de vida e a fazer a integração da comunidade com espiritualidade inaciana. O Amar e Servir é um programa de formação da CVX, que ocorre a cada um ano e meio, em diferentes regiões do país.

Fonte: CVX