Papa Francisco ganhará filme biográfico


Em outubro, começará a ser rodado, na Argentina, o primeiro filme sobre a vida do papa Francisco. O anúncio foi feito pelo cineasta italiano Daniele Luchetti, em entrevista à emissora RAI2. O diretor contou que retratará a vida de Jorge Mario Bergoglio antes do papado. Ele disse ainda que a motivação para a realização do filme veio das posições abertas do pontífice.

Lucheti tem em seu currículo os filmes Portaborse, de teor político, e Meu irmão é filho único, exibido no Festival de Cannes, em 2007. Para o papel de papa, o cineasta mencionou o ator argentino Rodrigo de la Serna, que atuou no filme ‘Diários de Motocicleta’ (2004), do diretor de cinema brasileiro Walter Salles Jr.

 

Escute o Clamor do Seu Povo

A Editora Ave-Maria acaba de lançar, no Brasil, o novo livro do papa Francisco: Escute o Clamor do Seu Povo. Coletânea de homílias que Jorge Mario Bergoglio proferiu quando ainda era arcebispo de Buenos Aires (Argentina), a obra mostra que “quando ouvimos Deus por meio de nossos irmãos e irmãs, tornamo-nos mais solidários com o próximo e praticamos o amor ensinado por Jesus”.

Foto: www.news.va