Noviços conhecem o trabalho de Fé e Alegria no Brasil

Visita faz parte do experimento do noviciado, que leva os jesuítas a conhecerem as obras com mais profundidade

Os noviços Odair José Durau e Daniel de Santos Lima visitaram a Sede Nacional de Fé e Alegria, localizada em São Paulo, no dia 22 de julho. Os jesuítas puderam conhecer um pouco mais do trabalho da instituição no Brasil. A visita faz parte do experimento do noviciado, que leva os jesuítas a conhecerem com mais profundidade obras da Companhia de Jesus.

Para Daniel, que conhecia superficialmente a atuação de Fé e Alegria, a visita foi uma grata surpresa. “Pude ver uma equipe responsável, capacitada e pronta para atender a demanda e lidar com as situações ao longo do caminho. Confesso que não sabia de toda a estrutura por trás desse coração de Fé e Alegria. Já tinha ido até a unidade de Manaus (AM), mas desconhecia toda essa rede que é a fundação”, afirma.

Odair faz coro às afirmações do parceiro de noviciado. “Não imaginava a complexidade que é o trabalho de Fé e Alegria. Um trabalho realizado com excelência, seriedade e preocupação com a educação de qualidade. Todos os assistidos não têm apenas uma formação acadêmica, mas sim uma formação humana. Levo daqui as mais positivas impressões”.

Fonte: www.fealegria.org.br