Paróquia Sagrada Família tem novo pároco

Padre João Pedro Cornado assumiu sua nova missão

O padre João Pedro Cornado tomou posse como pároco na Paróquia Sagrada Família, em Marabá (PA), no dia 6 de julho. A celebração eucarística foi presidida por dom Vital Corbellini, bispo diocesano de Marabá.  Os padres jesuítas, Cícero Magalhães, Silvio Marques, Edson Tomé, o irmão Gianfranco Zanellli, e representantes das comunidades da paróquia participaram da celebração.

Em sua homilia, dom Vital Corbellini agradeceu ao padre José Miguel Clemente, pároco anterior, por todo o trabalho desenvolvido na paróquia e na diocese e pelo seu carinho, serviço e amizade. E, dirigindo-se ao padre João Pedro, disse, que o recebia em sua diocese com a mesma intensidade de servidor.

Em seguida, houve a entrega da chave da Igreja, da chave do Sacrário e da Bíblia Sagrada ao novo pároco. Os símbolos recordam, que, a partir de agora, o padre João Pedro é o responsável pela evangelização e anúncio do Santo Evangelho a todos da paróquia.

O padre João Pedro lavou os pés de dois líderes das comunidades da paróquia Sagrada Família. O gesto representa que a presença do novo pároco deve ser marcada pelo serviço. Ele recordou, também, que “os padres são para servir e não para serem servidos”.

A celebração eucarística foi animada e contou com a participação da juventude, nos cantos e nas orações. Ainda em clima de festa, após a missa,  a comunidade compartilhou um coquetel servido a todos os participantes.