MAGIS Nordeste reúne jovens em Teresina

Encontro celebra um ano da realização do MAGIS no Brasil

A Rede Inaciana de Juventude da BNE (Província do Brasil Nordeste) promove, entre hoje (25) e domingo (27), o MAGIS Nordeste, em Teresina (PI). O encontro celebra um ano do MAGIS Brasil, realizado em julho de 2013.

O evento começou a ser preparado há cerca de seis meses, com muita dedicação pelos jesuítas e jovens ligados à Companhia de Jesus no Piauí.  E, cada estado participante acompanhou e animou os jovens de sua delegação.

A expectativa é que mais de 150 jovens do Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Ceará e Piauí participem do evento. “O objetivo é proporcionar o reencontro da delegação do Brasil Nordeste, que participou ou colaborou no voluntariado do MAGIS 2013. Além disso, é uma oportunidade para reunir as lideranças jovens que estão envolvidas na missão com a Companhia de Jesus, coroando, assim, o evento que marcou a vida de muitos jovens”, diz o padre Jonas Caprini, coordenador de Juventude e Vocações da BNE.

Na programação, estão previstos passeio por Teresina, oração de Taizé, oração pessoal, celebração eucarística, espaços de convivência e troca de saberes, partilha dos trabalhos realizados com juventude, e um bate papo, que tem como intuito fortalecer a Rede Inaciana de Juventude.

De acordo com Leila Taís, jovem voluntária, o encontro proporciona interação. “O intuito é que os jovens possam interagir, compartilhando, assim, a alegria que cada um traz, criando espaços de confraternização”, conclui.