FEI sedia Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia

Professores da Instituição ministraram minicursos no principal evento de materiais e metalurgia do país

O Centro Universitário da FEI sediou o 14º ENEMET (Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas), entre os dias 21 e 22 de julho, no campus de São Bernardo do Campo (SP). Mais de 400 estudantes do Brasil estiveram reunidos.  

Os alunos participaram de debates, palestras e minicursos com atividades práticas, ministrados por professores da FEI, em laboratório e centros de computação. Além disso, os estudantes realizaram visitas técnicas aos laboratórios da Instituição.

O coordenador do curso de Engenharia de Materiais do Centro Universitário da FEI, Rodrigo Magnabosco, falou sobre a importância do encontro. “O ENEMET é o principal evento da área de metalurgia e materiais do Brasil, tanto para a academia quanto para a indústria. A FEI foi selecionada por sua expertise no setor”, afirmou.

O ENEMET é um evento paralelo ao Congresso anual da ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração), realizado em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de julho. A FEI, apoiadora especial do Congresso, participou dessa edição com um estande no evento.

“Escolhemos a FEI para sediar a primeira parte do 14º ENEMET em função da parceria já consolidada entre as instituições em outros momentos e a excelente estrutura colocada à disposição”, afirma a analista de eventos da ABM, Patricia Rônel.

O gerente de eventos da ABM, Reinaldo Nascimento, também afirma que o ENEMET tem ganhado mais relevância a cada ano. “A realização da segunda parte das atividades em conjunto com o Congresso Anual da ABM, permite a integração dos estudantes com profissionais da indústria. É um contato importante, em que os alunos adquirem referências de mercado e as indústrias têm uma oportunidade única de se aproximarem dos melhores talentos, que certamente serão contratados, em breve, para seus quadros profissionais”, justifica.

 

Fonte: FEI