Jesuítas participam de encontro no México

Jungmann Society realizou sua 5ª reunião bienal

A Jungmann Society, associação dos jesuítas que tem como missão a liturgia, promoveu sua 5ª reunião bienal, entre os dias 23 e 28 de junho, na Cidade do México (MEX). Os padres Jacques Trudel, Washington Paranhos, Eliomar Ribeiro, Felipe Soriano e Creômenes Maciel participaram do encontro, que teve como tema A liturgia e a espiritualidade inaciana/ jesuíta. Em 2014, a associação completa 10 anos de fundação.

Segundo o padre Creômenes Maciel, o encontro ajudou na reflexão e no questionamento sobre o lugar da liturgia na vida apostólica e comunitária. Conferências, partilhas em pequenos grupos, debates no plenário, momentos de imersão cultural, troca de experiências e celebrações litúrgicas fizeram parte da programação. “A reunião é sempre um momento privilegiado de reunir jesuítas de diversos lugares do mundo, que assumem a liturgia como um lugar de vida e missão”, afirmou o jesuíta.

A participação dos jesuítas do Brasil “manifesta nosso desejo de melhor servir a missão de Cristo. Embalados, pois, por este Espírito, retornamos aos nossos apostolados, inflamados pelo desejo de amar e servir cada vez mais aqueles a quem somos enviados, através da celebração da memória do Senhor”, conclui padre Creômenes.