Giovane participa de encontro no Colégio dos Jesuítas

Ex-jogador de vôlei e ex-aluno da instituição promoveu uma palestra motivacional

O ex-jogador de vôlei e ex-aluno do Colégio dos Jesuítas, Giovane Farinazzo Gávio, realizou a palestra motivacional %u2018A Glória é Fruto do Trabalho%u2019, com os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, no dia 18 de junho.

No encontro, Giovane relembrou diversos momentos de sua trajetória pessoal e profissional, entre eles, os primeiros contatos com o esporte. No Colégio, ele praticou judô, atletismo, e o vôlei, esporte no qual ganhou destaque.

O ex-aluno destacou a importância dos professores de Educação Física e de treinadores com quem trabalhou ao longo de sua carreira. Giovane partilhou com os estudantes alguns acontecimentos de sua vida marcada por grande esforço, trabalho intenso e superação. “As dificuldades serviram para eu crescer e reconhecer que muitas das coisas de que precisamos estão dentro de nós!”, ressaltou o atleta, que venceu muitos desafios antes de se tornar bicampeão olímpico, campeão mundial e tricampeão da Liga Mundial, entre outros títulos e prêmios conquistados nas mais de 400 partidas oficiais disputadas pela Seleção Brasileira de vôlei.

Diante de uma plateia atenta a suas histórias, o ex-jogador reforçou a ideia de que “o importante não é o que temos, mas o que fazemos com o que temos” e, assim, cada um deve tentar alcançar o seu máximo sempre, não deixando espaço para acomodação. Desse modo, com suas palavras, o ex-aluno do Colégio dos Jesuítas evidenciou o magis Inaciano.

No final do encontro, Giovane surpreendeu todos ao anunciar a doação, ao Colégio dos Jesuítas, de sua primeira medalha olímpica, conquistada em 1992 na cidade de Barcelona, Espanha.

 

Fonte: Colégio dos Jesuítas