FEI organiza Copa do Mundo de Futebol de Robôs no Brasil

Pela primeira vez, país sediará a RoboCup, maior evento internacional de robótica

No dia 13 de julho, termina a Copa do Mundo de Futebol, então saem os jogadores e entram em campo os robôs. Pela primeira vez será realizado no Brasil, a RoboCup –  Maior evento internacional de robótica. Organizada pela FEI em parceria com a Sociedade Brasileira de Computação, a UNESP (Universidade Estadual Paulista) e o Governo do Estado da Paraíba, a competição reunirá 400 equipes, de 45 países, de 19 a 25 de julho, em João Pessoa (PB).

A expectativa é que o evento receba mais de três mil participantes e aproximadamente 60 mil visitantes. A competição divide-se em quatro áreas: RoboCup Soccer, RoboCup Rescue, RoboCup Home e RoboCup Junior.

Entre as equipes brasileiras, a FEI se destaca pela participação na RoboCup Soccer com dois times, nas categorias Small Size e humanoide. A equipe Small Size é tetracampeã nacional e bicampeão latino-americana. Na categoria humanoide, o Brasil será representado pela primeira vez pela equipe da Instituição.

Fomento à robótica

O Centro Universitário da FEI é referência nacional na área de robótica. Além de desenvolver pesquisas e projetos importantes na área, organiza e sedia competições estudantis, como a Olimpíada de Robótica – OBR. Voltada a estudantes de Ensino Médio e Fundamental, a edição de 2014 bateu recorde de inscrições para as etapas Regionais.

Conheça mais sobre a competição no site www.robocup2014.org

Fonte: FEI