Diocesano realiza caminhada contra violência a idosos

Ação faz parte do projeto Antônio Carneiro que presta auxílio a 3ª idade

O Colégio Diocesano, por meio do Projeto Antônio Carneiro, promoveu a 3ª Caminhada pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, no dia 16 de junho. O evento teve início com uma missa, às 8 h, na igreja São Benedito. O local serviu de ponto de concentração para a caminhada, onde o grupo de idosos do Projeto comandou uma roda de capoeira.

A caminhada seguiu pelas ruas David Caldas e Coelho Rodrigues, com finalização na Praça Rio Branco, em Teresina (PI). No local de chegada, as entidades organizadoras do evento protagonizaram apresentações artísticas de dança, música e teatro.

 

Projeto Antônio Carneiro

O Projeto Antônio Carneiro, criado em 2010, presta auxílio à cerca de 370 idosos, por meio de atividades físicas, lúdicas, recreativas e educativas no Centro de Saúde Pedro Arrupe, instituição mantida pela Companhia de Jesus, na capital do Piauí.

Yoga, capoterapia, coral, educação física, oficinas e encontros de convivência são realizados por uma equipe multi profissional formada por assistente social, educador físico, músico, médicos, fisioterapeutas e psicólogos cedidos, através de parcerias, por órgãos como a Secretaria Estadual de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (Caps e Cras).

 

Fonte: Colégio Diocesano