Fé e Alegria ES promove evento com a Comunidade

'É Possível Realizar Sonhos' reúne moradores de Nova Esperança

As crianças, jovens e adultos da unidade Fé e Alegria de Nova Esperança, em Cariacica (ES), participaram da primeira e da segunda edição do evento ‘É Possível Realizar Sonhos’, realizado nos meses de maio e junho.

Na primeira edição, todos foram motivados a indicar seus sonhos de transformação para o bairro Nova Esperança, de forma a criar um ambiente melhor para se viver. Os participantes foram divididos em sete grupos, sendo dois grupos de famílias, um grupo de adolescentes e dois grupos de crianças, além de dois grupos formados por profissionais que atuam em Fé e Alegria. A proposta era que todos respondessem à pergunta: “O que sonhamos para a comunidade?”

A partir das respostas, cada grupo foi incentivado a indicar quais as melhorias e os sonhos de interesse coletivo para o progresso do bairro. Depois desse momento, um representante de cada grupo apresentou as propostas para todos os outros participantes.

Aproveitando a passagem pela regional da Fundação Fé e Alegria no Espírito Santo, o coordenador geral da Federação Internacional, Pe. Ignácio Suñol, e o diretor presidente de Fé e Alegria Brasil, Pe. Álvaro Negromonte, participaram do início do evento e destacaram a importância da participação da comunidade, em todas as etapas do processo educativo e nas lutas pela conquista de uma melhor qualidade de vida para todos.

A segunda edição do evento teve como objetivo o aprofundamento do conceito de Bairro Educador. A ideia é construir coletivamente um plano de ação, para transformar em realidade os sonhos e expectativas pensadas no primeiro encontro.

Fonte: Fé e Alegria ES