Fé e Alegria celebra 25 anos de atuação no ES

Para comemorar a Fundação realizou uma missa de Ação de Graças

A Fundação Fé e Alegria comemorou seus 25 anos de atuação no estado do Espírito Santo, no dia 30 de maio. Na ocasião, foi realizada uma missa de Ação de Graças, no Santuário Basílica de Santo Antônio. Jesuítas, educandos e colaboradores de diversas denominações religiosas participaram da liturgia.

A missa contou a participação especial do Pe. Ignácio Suñol, coordenador geral da Federação Internacional de Fé e Alegria, e do diretor presidente no Brasil, Pe. Álvaro Negromonte, que destacou a importância dos colaboradores e voluntários no trabalho desenvolvido no país. O jesuíta disse ainda que é necessário convidar mais pessoas para colaborarem com a missão do Movimento de Educação Popular Integral e Promoção Social.

Com muita emoção Vilmar Burzlaff, coordenador regional de Fé e Alegria ES, falou sobre os desafios para se buscar uma vida mais digna para as crianças e adolescentes capixabas. “Nesse tempo no Espírito Santo, pudemos sentir a força de Deus em nossa caminhada. Da esperança, veio à força, que também trouxe muitas pessoas que se colocaram a disposição para o desenvolvimento dessa obra. Agradecemos por todos que fizeram e fazem parte da Família Fé e Alegria”, disse.

O padre Ignacio Suñol, falou que essa era uma comemoração de todos. “A alegria de hoje está sendo comemorada em todas as unidades de Fé e Alegria espalhadas pelo mundo”, frisou. Ele também falou das visitas realizadas nos projetos desenvolvidos no Espirito Santo. “O que mais me encantou foi o carinho e a dedicação, principalmente com as crianças menores. Agradeço com grande alegria por esse trabalho silencioso desenvolvido por aqui”, afirmou.  

Um dos momentos mais marcantes da celebração foi durante a consagração eucarística, quando o padre Álvaro convidou todas as crianças e adolescentes, que fazem parte dos projetos desenvolvidos no Espírito Santo, para rodearem o altar. Na benção final, todos os colaboradores da unidade capixaba também foram convidados a subir no altar. Esse foi o primeiro evento realizado para comemorar o aniversário de Fé e Alergia ES. Até dezembro, mais ações e eventos acontecerão para celebrar e agradecer pelas conquistas da unidade capixaba da Fundação Fé e Alegria.

 

Nova Sede

Após a missa, os participantes se reuniram em um coquetel com direito a bolo de aniversário personalizado com a logomarca de comemoração dos 25 anos de Fé e Alegria ES. Depois do tradicional “Parabéns para Você”, os participantes se animaram com a apresentação da banda BondRap, formada pelos adolescentes do Centro de Vivência 4, que faz parte do Programa de Acolhimento Institucional Viva a Vida. O momento também oficializou a inauguração da nova Sede Estadual de Fé e Alegria Espírito Santo, localizada no bairro Santo Antônio, em Vitória.

 

Fonte: Fé e Alegria ES