Colégio Santo Inácio promove Sebo Solidário

Renda arrecadada foi destinada à Escola Padre Francisco da Motta, que atende mais de mil alunos

O Colégio Santo Inácio do Rio de Janeiro realizou o Sebo Solidário 2014, entre os dias 13 e 15 de maio. Nessa edição, o evento arrecadou mais de R$ 3 mil, que foram doados à Escola Padre Francisco da Motta, na Zona Portuária da cidade. A instituição, fundada há 116 anos, atende mais de mil alunos e está em dificuldades financeiras. Clique aqui e conheça mais sobre a Escola.

O Sebo Solidário tem como objetivo arrecadar recursos para obras sociais mantidas ou auxiliadas pelo Colégio. Iniciado há doze anos, vendendo livros a R$ 2, a ação é um sucesso entre alunos e colaboradores do Santo Inácio.

Segundo a bibliotecária Claudia Furtado, a participação do Sebo é bem grande e há uma procura intensa por livros didáticos, principalmente, os que podem vir a fazer parte da bibliografia do ano seguinte.  O Sebo Solidário, geralmente, oferece em torno de 2,5 mil exemplares de publicações variadas, em português ou em outros idiomas.

A renda arrecadada em outras edições já auxiliou na realização de outras iniciativas como: compra de produtos para cestas básicas, que são entregues no Natal, complementação da verba das passagens de alunos do Curso Noturno e doação para a campanha do Haiti.

Fonte: Colégio Santo Inácio (RJ)